Guida Floripa

“La distanza che unisce” e altri quattro film nelle sale del Cinema Virtuale di Paradigma Cine Arte

In alternativa al mantenimento delle attività durante l'isolamento sociale, dovuto alla pandemia di Covid-19, il Paradigm Cine Arte continua ad amare la cultura e mette a disposizione un programma di film - che possono essere visti comodamente a casa, a pieno titolo online.

Na atual programação, há destaque para a novidade “La distanza che ci unisce” – drama italiano dirigido por Paolo Licata. O longa narra a história de uma grande mulher contada no silêncio do que não foi dito. Quando seus pais se mudam para a França no fim dos anos 60, Lucia, uma menina de 11 anos, passa a morar com a avó Maria, uma mulher severa e incapaz de expressar seus sentimentos. Vivendo em um cenário socialmente hostil e dominado por homens, é justamente com a avó, que tanto odiava, que Lucia cresce e aprende a viver a própria vida com força, dignidade e otimismo.

Segue em cartaz “Tutto per mia figlia“, longa produzido no África do Sul. Dirigido por Sanele Zulu, o filme conta a história de Thami: um jovem e bem-sucedido, pai negro, que entra em desespero quando a vida, a lei e a mulher que ele um dia amou acabam o obrigando a se separar de sua própria filha, Lerato. Tentando a todo custo manter um relacionamento com a filha, ele decide raptá-la. Mas Thami acaba sendo perseguido pela polícia e colocando em risco a vida de vários reféns e seu futuro com Lerato.

Dirigido por Petar Ristovski, “L'ultimo re di Serbia” continua na programação. O longa é baseado na história real do desiludido veterano de guerra conhecido como Pietro I.

Está também entre as opções, o filme húngaro “Valan – Valle degli Angeli“: drama policial dirigido por Béla Bagota.

Também segue em cartaz “Figli della Tempesta“: un'epica avventura di frontiera occidentale nella tradizione di”Coraggio vero“. Baseado em um romance best-seller. Il film è diretto da Matthys Boshoff.

Esci dalla versione mobile